domingo, 6 de dezembro de 2009

Só Jesus salva

No dia 03 de outubro de 2003, João Hagumaru Júnior teve um mudança em sua vida. Ele aceitou Jesus como seu único mestre e salvador de sua vida e alma. Sua vida anterior era regada a drogas, sexo, álcool, pequenos furtos. Algumas vezes fora preso, engaiolado. Ele já não aguentava tanta loucura, no entanto procurava encontrar uma razão para viver, ser feliz.
João morava numa cidade grande, mas foi numa cidade do interior que conheceu um evangélico chamado Zacarias, que havia sido homicida, ladrão, estuprador, viciado em crack e pedófilo. O encontro dos dois foi em um momento em que João estava numa pracinha sentado com a cabeça baixa e quase chorando. Amanhecido, havia cheirado cocaína, fumado crack e ingerido muito álcool. Sua mente estava pertubada, sentia muita depressão.

_Bom dia jovem!
_O que é?
_Sou da igreja Loucuras de meu Deus e estou levando o evangelho para as pessoas que precisam de uma palavra amiga, de conforto.
_...

Zacarias falou para João a parábola do filho pródigo, convidou-o para ir à congregação à noite. Na despedida entre eles, Zaca deu-lhe um livro do novo testamento. João agradeceu, mas não prometeu a visita.

_Talvez eu vá. Tô de ressaca e ainda não dormi. Mas obrigado pela sua palavra, estava precisando.

Após este encontro, João dormiu naquela pracinha e sonhou com algo muito interessante: o senhor Jesus apareceu-lhe, dizendo que havia um plano para ele. João acordou emocionado. Com todo ânimo encontrou a igreja e aceitou Jesus em meio a lágrimas e gritos de glória a Deus nas alturas!
O irmão João, como ficou conhecido, voltou para a sua cidade, e depois de dois anos casou-se com a irmã Madalena. Madá era única filha e nasceu no seio evangélico. Tiveram três filhos : Pedro , Marcos e Tiago e se congregavam no templo central da igreja Loucuras de meu Deus da cidade que nasceram.
Após cinco anos de conversão, resolveu comemorar a data de seu batismo na pequena cidade do interior onde ele conheceu a fé, pois neste mesmo dia era aniversário da igrejinha. Foram convidadas várias pessoas da capital e do interior. João e famíla conseguiram carona numa van.
O templo ficou lotado e no pátio havia muitos microônibus de vários lugares.
João e sua família estavam felizes. Os outros crentes também. Acabado o culto, a família volta para casa e cantam hinos de louvor durante a viagem que duraria duas horas. Alguns ofereciam biscoitos e refrigerantes, salgados e doces. Todos na maior fraternidade.
Uma senhora perguntou a Madalena se poderia oferecer doces aos pequenos Pedro, Marcos e Tiago.

_Sim, irmã! Aleluia!

Os meninos ficaram felizes e os pais agradeceram a senhora.
Um irmão velhinho levantou-se e propôs aos outros uma oração. Todos aceitaram.
Na hora que todos estavam dizendo amém, uma carreta carregada com troncos de árvores ilegais da Amazônia, perdeu o controle e bateu em cheio na van, onde estavam os filhos de Deus.
Todos morreram. João e Madalena estavam esmagados. Alguns corpos estavam distantes há mais de duzentos metros da van. As cabeças das crianças estavam como um papel amassado. A única coisa que sobreviveu durante o acidente foi o motorista da própria van que era ateu e que escapou sem nenhum arranhão... Graças a Deus, pelo menos um se salvou!